Shopping Flamingo – Loja 24/S

11 2321-2640

Clareamento dental a laser ou caseiro?

Clareamento a laser (clareamento de consultório), caseiro e para alguns casos associação das duas técnicas. O clareamento adequado é indicado no momento da consulta, pois serão feitas recomendações específicas para cada caso.

Algumas pessoas tem os dentes naturalmente não tão branquinhos, mas muita gente acredita que, fazendo clareamento dental, consegue alcançar um sorriso perfeito. Devido ao passar dos anos, hábitos e alimentação, seu sorriso tende a ficar mais amarelado e manchado. O branqueamento se torna a melhor opção nestes casos, tornando um sorriso mais branco e iluminado. Antes de tomar qualquer atitude é importante esclarecer qualquer dúvida sobre a técnica.

Contraindicado para pessoas:

  • Em mulheres grávidas;
  • Mulheres que estiverem amamentando;
  • Pessoas com hipersensibilidade a qualquer ingrediente de sua formulação;
  • Pessoas com restaurações amplas;
  • Pessoas com sensibilidade dentária;
  • Pessoas com irritação gengival severas;
  • Pessoas fumantes inveterados e pacientes com condições pré-cancerígenas;

O clareamento no consultório é mais eficaz, mas cada técnica tem suas vantagens e desvantagens.

O tratamento no consultório produz resultados rápidos, através do uso de um agente com alta concentração. Porém, durante a técnica, isolamos os dentes do meio bucal e do contato com a saliva. Desta forma, isso causa uma desidratação temporária do dente, ficando mais branco, o que disfarça o real resultado. Por isso exige a repetição do tratamento. O clareamento caseiro apresenta resultados mais estáveis, porém mais lentos. O que combina muito é a associação das técnicas, sendo o melhor dos dois procedimentos com um ganho de tempo e aumento da segurança, aliando as vantagens do tratamento no consultório com o caseiro.

Cuidados essenciais:

  • Evite alimentos pigmentados, com muito corante como extrato de tomate e tomate, Coca-cola, cenoura, beterraba e etc.
  • Após o clareamento, a limpeza bucal deve ser feita normalmente. A escovação precisa ser realizada após todas as refeições e fio dental usado diariamente. O uso do fio é essencial para manter os dentes limpos, sem placa bacteriana.
  • Batons de cores escuras, principalmente o vermelho, podem acabar manchando a superfície dos dentes. Portanto, após o tratamento é preciso tomar bastante cuidado ao utilizá-los, e se possível evitar o uso dessas cores.
  • Uma dica para quem não consegue ficar sem bebidas que podem manchar os dentes, como o café, refrigerantes, vinho e sucos escuros é utilizar canudo para consumi-los, com cuidado. Dessa forma, as chances de prejudicar o clareamento se tornam menores.

Consulte um dos nossos profissionais!

 

 

Conquiste um sorriso + saudável e harmonioso!

A MS Odontologia Especializada oferece soluções que resgatam o sorriso e a autoestima das pessoas por meio de sólidos benefícios na saúde e estética bucal.