Tratamento de Gengiva

restauracao-obturacao-dental-ms-odontologia-alphaville
Tratamento de gengiva

A periodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento eficaz que visa a remoção da placa bacteriana presente entre os dentes e a gengiva.

É indicado para cuidar de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva, por meio de diagnóstico, prevenção e tratamento das alterações do tecido e das estruturas que circundam o elemento dentário.

Como é realizado o tratamento de gengiva na MS Odontologia Especializada?

Visando a limpeza e a prevenção, no tratamento de gengiva são realizadas sessões de raspagens que podem ser manuais ou através de aparelhos de ultrassom. O tempo e o resultado do tratamento dependem do grau da doença periodontal de cada paciente, podendo ser necessário sessões básicas, moderadas ou avançadas.

Por que é importante realizar o tratamento de gengiva? O tratamento é importante para curar o processo inflamatório e infeccioso, cessando o sangramento gengival. O não tratamento da gengiva pode levar à infecções por bacteremia, mau hálito, diastemas (espaços abertos), perda dental, perda do osso alveolar, dificultando futuros tratamentos protéticos.