Shopping Flamingo – Loja 24/S

Restaurações e obturações dentárias

É a solução indicada para tratar das cáries ou traumas, eliminar a dor de dente, em alguns casos, e reconstruir dentes danificados.

Obturação dentária

A obturação é para reconstruir o dente cariado ou sofreu uma perda de alguma estrutura, como um nervo, por exemplo.

Durante o tratamento dentário, o dentista é forçado a retirar parte deste dente e, logo após, recuperá-lo de forma que ele venha a se manter funcional para o paciente e com uma estética adequada.

O intuito é cobrir a área tratada para livrá-la de bactérias e infecções que possam piorar o quadro do paciente e levá-lo à perda do dente ou ainda complicações ainda mais sérias.

A obturação é feita, frequentemente, com amálgama, um tipo de metal cinza. A eficiência do material é excelente, sendo durável por vários e vários anos. No entanto, esteticamente pode comprometer a autoestima do paciente. Por exemplo, uma obturação que seja feita em um dente que fica visível sempre que o paciente sorri pode deixá-lo envergonhado.

Restauração dentária

A restauração é praticamente igual à obturação, é realizada em decorrência de um tratamento dentário que prejudica a estrutura do dente, criando a necessidade de recuperação do mesmo. No entanto, a restauração é feita com resina, uma massa branca quase igual à cor do dente, o que preserva a estética e deixa o paciente mais satisfeito com o resultado final.

A restauração também pode ser feita em dentes quebrados, devolvendo ao paciente tanto a função do dente quanto a autoestima com um belo sorriso.

No fim das contas como diz o ditado popular, ambos servem para “tampar buracos”!

Consulte um dos nossos profissionais!

Conquiste um sorriso + saudável e harmonioso!

A MS Odontologia Especializada oferece soluções que resgatam o sorriso e a autoestima das pessoas por meio de sólidos benefícios na saúde e estética bucal.