Tratamento de Canal

tratamento-de-canal-ms-odontologia-alphaville
Tratamento de canal

O tratamento de canal, conhecido também como canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz.

É indicado para tratar das lesões e doenças da polpa dentária e da raiz do dente, quando existe uma cárie em processo avançado e que já causou danos na polpa (nervo).

Quais sintomas podem indicar a necessidade de tratamento de canal?
  • Dor de dente;
  • Fraturas e danos na estrutura dental;
  • Inchaço na região;
  • Traumas na boca.
Como é realizado o tratamento de canal na MS Odontologia Especializada?

O procedimento é realizado quando a polpa foi danificada, está infeccionada ou morta, assim realizamos a limpeza, preparação e preenchimento da região para vedar o canal e evitar danos mais sérios na estrutura do dente.

Por que é importante realizar o tratamento de canal dentário? Se não for tratado a tempo, o problema pode evoluir e ser necessária uma extração dental.